sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MEU NATAL

Sempre gostei do Natal, para mim além de ser uma data fixada para comemorar o nascimento de Jesus Cristo era uma festa em família. Por mais simples que fosse havia um jantar ou um almoço e uma troca de presentes através do amigo secreto, algo que fazia a minha mãe feliz e  por isso era importante para mim.  Sempre parti do princípio que minha mãe merece tudo o que eu puder fazer por ela, principalmente agora que está com idade avançada, porque ela sofreu muito para poder manter os filhos, mas isso tudo com respeito ao ritmo, gosto e hábitos pessoais dela, sem me impor.

Embora, haja muita contradição na comemoração do Natal, gosto de lembrar que um dia Jesus nasceu como homem para que  eu pudesse ter uma porta de reconciliação e paz com Deus, independente de que não se possa comprovar a data, o importante é que Ele nasceu e eu o amo.  E que as famílias se reúnem e a família é a maior instituição divina.

Gosto de ver a minha casa iluminada, isso é uma herança materna. Sempre gostei de luzes, me lembram estrelas, me dão alegria, me reportam ao livro de Jó 38:7 onde diz que as estrelas da alva juntas alegremente cantavam. Imaginar estrelas cantando, me atiça o riso, como se a idéia me fizesse cócegas na alma. As luzes na minha casa me recordam que em Atos 20:8 quando o apóstolo Paulo pregava, diz que havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. 


Uma vez enfeitei uma arvore e em cada bolinha coloquei a foto das pessoas com quem eu tinha contato,  ao ver essa árvore,  imaginei Cristo a Árvore da Vida com a imagem de cada uma daquelas pessoas colada nEle. Cristo é a minha árvore de Natal eterna.

Natal para mim é Jesus na minha vida, é família reunida e luzes que enfeitam a cidade e alegram os olhos,  é a esperança que renasce no meu coração ao lembrar que o nascimento de Jesus foi marcado pelo amor de Deus e perpetuado na frase: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.  Lucas 2:14. 

FELIZ NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário